sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Xícara da Silva

Terça- feira feriado eu, a Ellen e o Bruno decidirmos sair para comer... Primeiramente, tínhamos um destino, mas como a Ellen tinha que ir ao Líder da Doca, acabamos optando em ficar na Xícara da Silva, que fica quase do ladinho do Líder.

A Xícara da Silva é uma pizzaria tradicional de Belém, possui um ambiente agradável e rústico, ela tem uma parte externa com uma característica bem campestre ao ar livre e a parte interna que é um espaço refrigerado.


O seu cardápio é composto por diversas opções que vão de entradas, saladas como a Caesa com Frango e Carpaccio, além de opções de quiches e sanduiches e pratos de filé, ritosos, massas etc ...E claro a especialidade da casa as pizzas tradicionais à especiais.


A nossa ida...


Quando chegamos, tivemos que aguardar uns minutinhos na fila de espera, porém logo depois surgiu um lugarzinho pra gente, no entanto o lugar que surgiu era na parte externa do estabelecimento, e a Ellen queria porque queria ficar na parte climatizada, lá tivemos q esperar mais um pouco até liberarem o novo lugar.

Até q surgiu...ao nos acomodarmos no tivemos que esperar um pouco até o garçom vim a nos atender, pois a pizzaria estava lotada.


Na hora de decidirmos o nosso menu, eu optei em pedir pizza, a Ellen em carne vermelha e o Bruno em camarão... Muita comida não?


Então ficou assim como entrada:


Uma pizza média sendo metade Nogueira (molho de tomate,mussarela,camarão, parmesão e manjericão) e a outra metade Stravaganza (molho de tomate, mussarela de búfala, molho pasto, tomate seco e Parma).


Gente, a pizza Nogueira é boa, o camarão tem tamanho e consistência ideal e com bastante manjericão, que particularmente eu gosto! Já a pizza Stravaganza o que se destacou foi o tomate seco, que estava levemente adocicado e temperado e com teor de azeite perfeito e o molho pasto.
Em relação à massa, a mesma tava crocante e fina, para quem gosta desse tipo de massa, iria adorar, no entanto, eu prefiro a massa um pouco mais grossa.


Para o prato principal os meus companheiros escolheram:


-O Filé a Bossa Nova (filé grelhado coberto c/peito de peru e queijo gratinado, servido c/ arroz piamontese, batata francesa e farofa de ovo e molho madeira).


O prato tava lindo, o filé estava um pouco seco,mas ao por o molho o filé ficava suculento do jeitinho que eu gosto, apesar do molho ter essa função eu prefiro que a carne tbm possua sua própria suculência.


A farofa tava saborosa e bem amanteigada, o arroz no ponto certo, já a batata tava sem sal, mas com a harmonia do prato o sal nem fez falta.


E isso gente eu adorei! Porque mostrou que não há necessidade de temperar a batata quando a mesma faz parte de uma combinação, pois ela fica saborosa do mesmo jeito. E assim, é uma forma simples de diminuirmos o consumo. Afinal, o alto consumo de sal propicia o aumento da pressão arterial e retenção de líquidos.


O Camarão da Rainha (camarão empanado servido com arroz piamontese c/ jambú e por cima batata palha e acompanha molho rose)


O camarão é bem servido e tava bem crocante, porém o jambú no arroz piamontese não se destacou ele perdeu todo o seu encanto, eu acredito que o creme de leite tenha sido o grande vilão.


E por último a sobremesa...


O Browie tem que está presente no cardápio não é? e foi ele a nossa opção, pedimos o tradicional com sorvete de creme e calda de chocolate. Ei vcs não estão entendendo... tava maravilhosooo! O browie tinha até castanha do Pará, como eu queria ele agora!


Então, é isso dica dada e aproveitem...
Os meus acompanhantes gostaram de tudo e com certeza voltaremos lá, ah! E esse jantar foi uma cortesia da Ellen. Valeu!!!



Xícara da Silva,
Avenida Visconde de Souza Franco, 978-A - entre a Rua Tiradentes e a Rua Boaventura da Silva-Belém/PA.
(091)3241-0167 e 3230-4323
Horário de funcionamento: 18h/0h (sex. e sáb. até 1h)
P.s estou esperando até agora a Ellen me passar as fotos, fica pra próxima!

Um comentário: