terça-feira, 2 de agosto de 2011

St. Tropez

Amigos,

Sábado, 30 de jullho a degustação foi em família, devido uma comemoração especial. E escolhemos o St. Tropz para o jantar, restaurante relativamente novo aqui em Belém, mas em circusntância a divina comida já é bem frequentado, foi o que pude perceber com a fila de espera.

Bem, foi a terceira vez que eu fui a casa, e como todas as outras apreciei as preparações, principalmente as carnes. Para aqueles que curtem sair para jantar ao lado de suas companheiras a casa é um bom lugar, já que é um ambiente em penubra, o que o torna aconchegante. E aos que gostam de sair em família o estabelecimento vem ser uma opção devido, acomodações confortáveis e numerosas. A decoração é coadjuvante para tornar o local mais glamoroso.
Quanto as preparações, tendo como base a culinária francesa o cardápio é bastante diversificado, tem para todos os gostos, de saladas como a Ceasar, a entradas de Carpaccio de carne e antepasto, pratos principais com salmão, com filé, com cordeiro etc. E sobremesas apetitosas e para beber a casa contar com uma adega e drinks execelentes.

A nossa ida...O St. Tropz desde da primeira vez que frequentei o recomendo, de fato, eu já sou fã, sempre gostei do atedimento e dos pratos. Apesar, que dessa vez fiquei um pouco decepcionada pois, os garçons foram frios e os pedidos demoram cerca de 1h, provalvemente em circunstância ao número de comensais, situação que explica mas não justifica.

Quanto aos pedidos, eu fui de Mignon Romanée Conti Linguini Pompéia, que vem ser um filé recheado com cream cheese e presunto parma, acompanhado de linguini ao aroma de salvia . Ma-ra-vi-lho-so é a definição! Aos apreciadores de cremosidade a pedida é certa, contudo a grande consumo dessa preparação a torna enjoativa, quanto ao linguini estava al dente e bastante amanteigado ( acredito que seja manteiga, pois o preparação não tinha o flavor do azeite).O pedido serviu bem duas pessoas. O outro prato escolhido foi o Mignon Piedmont é aquele prato clássico que vem filé, farofa de ovo, arroz piamontese e molho acebolado. O filé tava ao ponto e o molho completava a suculência, o arroz piamontese nada extraordinário e a farofa amolecida, na minha opinião paraense a crocância tem que existir! Também serviu perfeitamente duas pessoas.



E o por fim, um Liguini com camarão rosa, tomate cereja e ervas (esqueci de pegar o nome desse prato!rsrs) O liguini possuiu as mesmas caractéristicas do primeiro prato o que mostra o padronização, o camarão estava levemente temperado, prevalecendo seu gosto característico. É uma ótima escolha.
Outro ponto a ser ressaltado é que o cardápio foi modificado, algumas preparações aumentaram tanto em quantidade, como em preço, entretanto para o que é servido cobram-se o justo!
Então é isso, mais uma opção para ser degustada. Aproveitem! O restarante agora também serve em delivery!

St. Tropez
End: João Balbi, nº 35 esquina com a Quintino.

Tel:(91) 4141-8834

site:www.sttropezbelem.com.br

Funcionamento: almoço- sex/sáb/dom-12-15h jantar- dom/qui - 18:30 - 1h sex/sáb -18:30-3h

Custo: Moderado a Elevado

Um comentário:

  1. Oi Carol!
    Adoro p St. Tropez, na verdade, adoro comer! Sempre saio com este fim (hehehe) e procuro variar para provar de tudo um pouco...Acho que o St. Tropez peca na apresentação e comer com os olhos faz um pouquinho de diferença não achas?!
    Quanto ao atendimento, concordo contigo; o fato de estar lotado não justifica, mas Belém ainda perde muuuiiito nesse aspecto...lamentável!
    Um restaurante excelente em atendimento acabou fechando, era o Piazza Navona (foste lá?!), o custo era alto, mas você saía satisfeitíssima em toooodos os aspectos, do maître à apresentação dos pratos, sabor e quantidade! Percebi que parte dos funcionários e cardápio de lá, foram parar no La Madre...é uma boa pedida também! Que tal você ir lá e postar sua opinião?! Vou aguardar!
    Bjs!

    ResponderExcluir